Joelison Fernandes da Silva, o “Ninão”, mora no interior da Paraíba em Assunção. O homem mais alto do Brasil tem 2,37 metros e 200 quilos!
Por conta da sua altura e peso, ele desenvolveu uma ferida no pé direito e contraiu uma bactéria chamada osteomielite, estando há 4 anos sem poder andar e sujeito a uma cadeira de rodas.
A VOAA criou uma vaquinha para comprar uma prótese para Ninão, permitindo assim que ele recupere sua locomoção. Clique aqui para acessar o site da campanha.
Leia também: Idoso planta mais de 150 milhões de árvores ao longo de 10 anos no Senegal
Infelizmente, como ele não teve acesso prévio ao tratamento, já era tarde demais e será preciso amputar o pé.
Com os recursos da vaquinha, eles poderão garantir a prótese logo após o procedimento cirúrgico.
Antes de sofrer com as dores do pé e ficar em cadeira de rodas, Ninão trabalhava com propaganda e eventos.
Hoje, recebe um pequeno auxílio de um salário mínimo e sua esposa ajuda trabalhando com decoração de festas, mas com a renda deles não é possível a compra de uma prótese que será personalizada por conta do tamanho e peso dele.
Ninão nasceu de parto normal, tamanho e peso normais. Aos 5 anos de idade que sua mãe percebeu que ele estava crescendo demais. Foi quando na adolescência, descobriu um tumor no cérebro que causava descontrole no crescimento.
Leia também: Professora usa memes na chamada de alunos e viraliza no TikTok; confira o vídeo
Em 2007 ele fez a cirurgia para retirada do tumor, mas não conseguiu extrair tudo. A doença está controlada, mas ele continua crescendo, porém de forma mais lenta.
Para conter o crescimento, ele também toma um medicamento chamado Sandostantin, que custa em média R$ 9 mil, mas é cedido pelo Governo.
De família muito humilde, sempre passou dificuldades e sofreu muito na casa onde morava por causa do seu tamanho, nada era adaptado para ele.
Hoje, mora numa casa adaptada com a esposa, que conseguiu pelo Governo, e tem um carro adaptado que ganhou do programa da Eliana.
Fonte: VOAA
Compartilhe o post com seus amigos! 😉