É por esse motivo que as mentes brilhantes preferem ficar sozinhas de acordo com a ciência

Algumas pessoas prosperam na ausência de outras – mas o que a ciência diz sobre essas mentes brilhantes?

Em termos de nossas personalidades e como abordamos os outros, somos frequentemente colocados em uma de duas categorias: Introvertido ou Extrovertido, mas é possível ser um pouco de ambos? Você já se perguntou quais qualidades compõem cada uma delas e o que elas indicam?

Neste artigo, revelamos o que significa ser uma daquelas pessoas brilhantes que adora passar um tempo sozinho e como isso se reflete na personalidade.

Uma pesquisa, conduzida pelo  British Journal of Psychology, examinou 15.000 pessoas com idades entre 18 e 28 anos. Os resultados foram muito consistentes. Cada entrevistado explicou que gosta de passar tempo com as pessoas. Então, qual o impacto da inteligência? Um pesquisador explica: pessoas inteligentes simplesmente não escolhem ser sociais, estão mais interessadas em alcançar “objetivos de longo prazo”.

“Indivíduos mais inteligentes experimentam menor satisfação com a socialização mais frequente com os amigos.”

Enquanto a maioria das pessoas é mais feliz quando é cercada por amigos, parece que mentes inteligentes são mais felizes quando não são.

agrandeartedeserfeliz.com - É por esse motivo que as mentes brilhantes preferem ficar sozinhas de acordo com a ciência

Podemos ficar sozinhos de várias maneiras, não apenas pela exclusão de amigos. No entanto, parece que, enquanto aqueles com inteligência superior se destacam sem construções sociais no caminho, estar verdadeiramente “sozinho” é bastante difícil nos tempos modernos.

Embora muitos grandes pensadores tenham defendido os benefícios intelectuais e espirituais da solidão – Lao Tzu, Moisés, Nietzsche, Emerson, Woolf (“Quão melhor é o silêncio; a xícara de café, a mesa”).

Muitos humanos modernos parecem inclinados para o inferno. evitando isso. “Toda vez que temos uma chance de correr, ligamos nossos fones de ouvido. Toda vez que sentamos no carro, ouvimos rádio ”, observa Matthew Bowker, um teórico político psicanalítico do Medaille College que pesquisou a solidão. “Quero dizer, meus alunos hoje me dizem que não podem ir ao banheiro sem o telefone ligado.”

Isso não quer dizer que a verdadeira solidão exija necessariamente uma ausência de estímulos. Em vez disso, “o valor da solidão depende se um indivíduo pode encontrar uma solidão interior” dentro de si, diz Bowker. Todos são diferentes a esse respeito: “Algumas pessoas podem passear ou ouvir música e sentir que estão profundamente em contato consigo mesmas. Outros não podem.

Então, agora que sabemos que existem vários níveis para ficar sozinho ou encontrar a solidão, podemos examinar mais detalhadamente como isso afeta as mentes inteligentes.

agrandeartedeserfeliz.com - É por esse motivo que as mentes brilhantes preferem ficar sozinhas de acordo com a ciência

Eles são algumas das pessoas mais leais que você já conheceu.

Em vez de ir a clubes ou festas todas as noites da semana, essas pessoas procuram amigos significativos e confiáveis, com quem se sintam à vontade para acolher em seu espaço e compartilhar detalhes de sua vida. Tudo se resume a gratificação imediata para algumas pessoas, e indivíduos que preferem ficar sozinhos não estão interessados ​​nessas coisas.

Se você tem um amigo que gosta de passar um tempo sozinho, pode garantir que essa pessoa estará lá para você no dia a dia.

Eles entendem a importância do seu tempo e do deles.

Você notará uma palavra que continua aparecendo em cada ponto. A palavra é ‘tempo’. As pessoas que passam o tempo sozinhas entendem e apreciam o seu valor. Eles colocam uma alta prioridade em disponibilizar esse tempo para que funcionem no nível mais alto e no melhor de si; então, quando você dedica seu tempo, eles entendem o que você deu por eles. Eles têm um profundo senso de se certificar de não desperdiçar seu tempo ou de passar tempo com pessoas que estão desperdiçando o seu.

Eles praticam o autocuidado e estabelecem limites sempre que necessário.

Todo esse tempo sozinho dá a essas pessoas espaço para pensar sobre o que as motiva, o que funciona e o que não funciona, e como comunicar isso adequadamente. Você verá que eles têm limites fortes e saudáveis ​​e exercem seu direito de comunicá-los de uma maneira realmente saudável e clara.

O que todos precisamos lembrar durante isso é que nem todos definem inteligência ou inteligência da mesma maneira. Uma pessoa pode ter mais habilidades cognitivas espaciais e outra pode ter uma compreensão mais fácil da racionalização interna. Existem muitos tipos diferentes de inteligência.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de socializar e de passar tempo com os amigos, isso não significa que você não é uma pessoa inteligente – esses estudos mencionados são o primeiro estudo desse tipo e acreditamos que mais pesquisas precisam ser feitas.

Dito isso, se você estiver sorrindo enquanto aprende uma nova habilidade ou trabalha em direção a seus objetivos, pode não ser um solitário ou mesmo anti-social, mas apenas mais inteligente do que a pessoa comum.

Adaptação: Mystical Raven

 

 



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.