A população além de sofrer com o coronavírus, ainda sofre com a falta de proteção. Mas farmácias já não se pode encontrar os objetos básicos de proteção.
Preocupada com a escassez, uma senhora de 87 anos chamada Bernarda uniu forças com a neta Renatha Costa, professora, bióloga e engenheira civil.
Renatha comenta que há uma escassez geral de máscaras protetoras e gel desinfetante em sua localidade. “Aqui na cidade, ninguém mais o encontra”, diz ela, inquieta.
Diante desse problema, ambas decidiram agir e contribuir para mudar a situação. Elas compraram tecido, o famoso TNT, e elásticos para confeccionar os itens em casa.
Enquanto a neta é responsável por cortar o pano e higienizá-lo, a avó se dedica a costurar as máscaras.
Devido à idade avançada de Dona Bernarda, a produção é baixa, mas suficiente para atender as pessoas mais vulneráveis de sua localidade, principalmente os idosos.
Após o processamento, as máscaras são isoladas, embaladas e disponibilizadas para distribuição.
Além de doar, a senhora Bernarda e sua neta incentivam mais pessoas a seguirem o mesmo exemplo e, assim, poder ajudar pessoas que não podem comprar ou não têm acesso a proteção.
Lembrando que, as máscaras são úteis quando uma pessoa tem sintomas ou está infectada, impedindo que a pessoa infectada espalhe para mais pessoas, reduzindo assim a propagação do vírus.
Que linda a atitude de Dona Bernarda, não é mesmo?!
Com informações: Nation