Traduzido e Adaptado do site UPSOCL
O diagnóstico de câncer no cérebro e na medula espinhal logo após o nascimento foi difícil para pequena Lily e sua família, mas eles mostraram que podiam com isso e muito mais.
Little Lily é um bebê de apenas 4 meses que já venceu a batalha mais importante e difícil que certamente terá em sua vida. Ela é uma recém nascida que, com grande coragem e força, conseguiu derrotar o câncer de cérebro e medula espinhal diagnosticado. Foi a sua vez de tocar a campainha do triunfo.
A menina foi gravada em um vídeo emocionante, onde junto com seus pais comemoravam o anúncio que o corpo de sua bebê já estava livre da doença. Foi um momento mágico, o toque do sino anunciava também, o renascimento de Lily.
“Para todos aqueles que passaram por esta viagem conosco, este é o nosso grande momento com Lily! Agradecemos a todos que estiveram conosco esse tempo todo. De todas as doações, mensagens de texto e orações. Esperamos que gostem do vídeo! E agora o nome dele será lembrado para sempre ”, disse a mãe, Leann Borden , na descrição do vídeo no Facebook .”
Foi uma batalha difícil para Lillian Grace Borden , que nasceu em 5 de setembro de 2019. Na época em que ela veio ao mundo, os pais pensaram que tudo estava bem com a menininha, até que uma enfermeira percebeu que havia algo estranho no movimento de seu corpo. Os testes que apontaram câncer, foi um susto para a família.
“Eles pediram uma ressonância magnética e lá estava: uma mancha sinistra no tronco cerebral. Até então, a respiração de Lily estava comprometida, então ela foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e colocada em um tubo de respiração e um tubo de alimentação gástrica ”, descreveu a família no Go Fund Me criado para cobrir o Pequenos tratamentos.
Naquele momento, quando eles determinaram que havia um tumor maligno no cérebro, os pais foram informados de que ele não podia ser operado, devido à localização. No entanto, eles não perderam a esperança e optaram por uma forma de quimioterapia que descobriram recentemente para tratar tumores de uma determinada composição genética. Eles começaram o tratamento imediatamente.
“Sua primeira ressonância magnética três semanas após o uso da terapia direcionada não mostrou sinais do tumor”, explicaram os pais.
Após três sessões desse tipo de terapia, a pequena Lily finalmente foi declarada livre de câncer em 25 de janeiro de 2020. Seus pais transbordaram de empolgação com as notícias e só conseguiam chorar de alegria enquanto abraçavam muito a pquenina.
“Estaríamos perdidos se não fosse pela ajuda emocional e financeira de nossa família, amigos, empregadores extremamente compreensivos, assistentes sociais de hospitais (…) e todos os indivíduos que contribuíram para o GoFundMe . Não há palavras para expressar adequadamente o quanto seu apoio significa para nós ”, escreveu a família.
Do objetivo de US $ 15.000 que eles precisavam nesta campanha para pagar pelos tratamentos de Lily, eles conseguiram arrecadar US $ 10.795 das pessoas sensibilizadas para o caso.