Há cerca de 10 anos, Edilson Leite, empresário de Ibotirama, constrói casas por conta própria e doa para famílias de baixa renda. A inspiração veio do quadro de um programa televisivo “Lar doce lar”, e da sensação de que ele tinha condições de ajudar as pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades que ele na vida.
“O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa”, conta ele.
Não demorou para Edilson colocar em prática seu plano, e usar da empatia e solidariedade para ajudar o próximo. Através das cartas que recebia de famílias carentes, escolhia três a cada ano para receber a benção da doação, e adquirir o tão sonhado lar.
Entre as cartas que recebeu, Edilson conheceu, há dois anos, a história de Poliana Silva, que morava em uma casa de barro, estava desempregada, era mãe de dois meninos e na época estava grávida de nove meses da filha mais nova. Depois da reforma, ela não precisou mais se preocupar em proteger seus filhos da chuva e encontrou um novo motivo para seguir.
“Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho agradecer a Deus e a ele”, comemora.
Edilson também ajudou a família da menina Cauane, que tem nove anos e nasceu com paralisia cerebral. A mãe dela, a dona de casa Érica Alves, procurou o empresário para pedir blocos de construção e acabou ganhando uma casa inteira. O imóvel onde Érica mora com os filhos tem dois quartos, banheiro sala e cozinha tipo americana. “Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”, acredita.
Edilson merece todo reconhecimento e respeito pelo importante trabalho social que faz!
Com informações G1