O feriado mais esperado do ano finalmente chegou.
Para uns, o Carnaval é sinônimo de cair na folia, beber, dançar e brincar com serpentinas e confetes pelas ruas como se não houvesse amanhã.
Para outros, esse período do ano significa descanso, oportunidade ideal para aprender algo novo, assistir uma série diferente ou ainda dar o pontapé na leitura de um livro.
Se você faz parte do segundo grupo, prepare-se.
Nova sensação entre aficionados por séries, La Casa de Papel é uma produção espanhola criada por Álex Pina que conta a história de oito bandidos responsáveis pelo “maior roubo da história”: 2,4 bilhões de euros da Casa da Moeda da Espanha. Combinando drama e suspense, a minissérie foi lançada originalmente em 15 episódios com 70 minutos de duração cada. Em dezembro do ano passado, ela chegou à Netflix reeditada. A primeira parte tem 13 episódios com aproximadamente 50 minutos cada. Uma segunda parte com seis episódios será lançada em 6 de abril.
Produção original da Amazon, Philip K. Dick’s Electric Dreams é uma antologia de ficção cientítica criada por Ronald D. Moore (Outlander) e Michael Dinner (Anos Incríveis) ao estilo de Black Mirror, da Netflix. Os dez episódios da primeira temporada são baseados em diferentes contos do escritor. “O material, que foi escrito entre o fim dos anos 1950 e início dos 1960, funciona em dois níveis. Em um, ele pode entreter e emocionar, e no outro, ele instiga a reflexão. Algumas dessas histórias se passam em milhares de anos no futuro e têm como grande tema essas questões existenciais”, explicou Dinner em entrevista ao HuffPost Brasil. Assista aqui!!!
Esse programa é pra quem quer adoçar a vida enquanto o mundo cai na folia. Aqui estão 10 receitas com o idolatrado creme de avelã e chocolate para você se deliciar na cozinha (ou em qualquer parte da casa).
A filósofa e ativista Marcia Tiburi acaba de lançar Feminismo em Comum – Para Todas, Todes e Todos. Esse é o primeiro livro do selo Rosa dos Tempos, da editora Record. Com linguagem acessível, a obra é perfeita para quem deseja ficar por dentro das discussões ligadas ao feminismo que têm ocorrido dentro e fora das redes sociais. “O feminismo é precioso e precisa ser cuidado com muita atenção. Ele precisa ser bem tratado, ser bem produzido, porque ele também é uma potência teórica, no sentido de que pensando de um ponto de vista feminista pode-se ir cada vez mais longe”, disse a autora em entrevista ao HuffPost Brasil. Saiba mais sobre o livro aqui.
Desde dezembro do ano passado, mais de 27 mil documentos com arquivos do escritor colombiano Gabriel García Márquez (1927-2014) estão disponíveis para consulta gratuita na internet. Por meio de um buscador bilíngue (inglês e espanhol) é possível acessar diversos materiais inéditos, incluindo manuscritos de livros e um texto que deveria integrar o segundo volume de suas memórias, mas que nunca foi publicado. García Márquez é autor obras cultuadas como Cem Anos de Solidão, Crônica de Uma Morte Anunciada e O Amor Nos Tempos do Cólera.
Os dias de folga do Carnaval podem ser uma boa ocasião para você dar um visual novo para a sua casa. Clicando aqui, você acompanha mini-guia com dicas básicas de como inserir um pouco mais de verde no seu cantinho.
Já pensou em usar pedras e cristais para atrair bons fluídos e filtrar energias no seu dia a dia? Neste link aqui você conhece em detalhes as propriedades esotéricas dos cristais mais populares.
Enquanto Pantera Negra não chega às telonas, uma boa solução para controlar a ansiedade é ouvir a trilha sonora do filme, que teve coprodução e curadoria de ninguém menos que o rapper Kendrick Lamar. O álbum contém 14 faixas e reúne participações de diversos artistas celebrados da música norte-americana, incluindo SZA, James Blake, The Weeknd, Travis Scott e Vince Staples. O novo filme da Marvel estreia nos cinemas no próximo dia 15 de fevereiro.
Há uma porção de youtubers surdos produzindo conteúdo de alta qualidade na rede social de vídeos. Ao compartilhar informações e detalhes sobre o seu dia a dia, eles desfazem mitos, vencem preconceitos e aproximam comunidades com vivências distintas. “Antes, nós nos sentíamos excluídos pelos ouvintes, mas agora não mais, estamos convivendo muito mais com eles, aprendendo o português e ensinando Libras”, disse Tainá Borges, youtuber de 16 anos, em entrevista ao HuffPost Brasil. Que tal dedicar seu tempo para conhecer esse galera, hein? Saiba mais clicando aqui.
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…