O feriado mais esperado do ano finalmente chegou.
Para uns, o Carnaval é sinônimo de cair na folia, beber, dançar e brincar com serpentinas e confetes pelas ruas como se não houvesse amanhã.
Para outros, esse período do ano significa descanso, oportunidade ideal para aprender algo novo, assistir uma série diferente ou ainda dar o pontapé na leitura de um livro.
Se você faz parte do segundo grupo, prepare-se.
1. Maratonar a série espanhola La Casa de Papel na Netflix
Nova sensação entre aficionados por séries, La Casa de Papel é uma produção espanhola criada por Álex Pina que conta a história de oito bandidos responsáveis pelo “maior roubo da história”: 2,4 bilhões de euros da Casa da Moeda da Espanha. Combinando drama e suspense, a minissérie foi lançada originalmente em 15 episódios com 70 minutos de duração cada. Em dezembro do ano passado, ela chegou à Netflix reeditada. A primeira parte tem 13 episódios com aproximadamente 50 minutos cada. Uma segunda parte com seis episódios será lançada em 6 de abril.
Produção original da Amazon, Philip K. Dick’s Electric Dreams é uma antologia de ficção cientítica criada por Ronald D. Moore (Outlander) e Michael Dinner (Anos Incríveis) ao estilo de Black Mirror, da Netflix. Os dez episódios da primeira temporada são baseados em diferentes contos do escritor. “O material, que foi escrito entre o fim dos anos 1950 e início dos 1960, funciona em dois níveis. Em um, ele pode entreter e emocionar, e no outro, ele instiga a reflexão. Algumas dessas histórias se passam em milhares de anos no futuro e têm como grande tema essas questões existenciais”, explicou Dinner em entrevista ao HuffPost Brasil. Assista aqui!!!
3. Aprender algumas receitas maravilhosas com Nutella
Esse programa é pra quem quer adoçar a vida enquanto o mundo cai na folia. Aqui estão 10 receitas com o idolatrado creme de avelã e chocolate para você se deliciar na cozinha (ou em qualquer parte da casa).
4. Ler o novo livro da filósofa Marcia Tiburi
A filósofa e ativista Marcia Tiburi acaba de lançar Feminismo em Comum – Para Todas, Todes e Todos. Esse é o primeiro livro do selo Rosa dos Tempos, da editora Record. Com linguagem acessível, a obra é perfeita para quem deseja ficar por dentro das discussões ligadas ao feminismo que têm ocorrido dentro e fora das redes sociais. “O feminismo é precioso e precisa ser cuidado com muita atenção. Ele precisa ser bem tratado, ser bem produzido, porque ele também é uma potência teórica, no sentido de que pensando de um ponto de vista feminista pode-se ir cada vez mais longe”, disse a autora em entrevista ao HuffPost Brasil. Saiba mais sobre o livro aqui.
5. Fuçar o acervo online do gênio Gabriel García Márquez
Desde dezembro do ano passado, mais de 27 mil documentos com arquivos do escritor colombiano Gabriel García Márquez (1927-2014) estão disponíveis para consulta gratuita na internet. Por meio de um buscador bilíngue (inglês e espanhol) é possível acessar diversos materiais inéditos, incluindo manuscritos de livros e um texto que deveria integrar o segundo volume de suas memórias, mas que nunca foi publicado. García Márquez é autor obras cultuadas como Cem Anos de Solidão, Crônica de Uma Morte Anunciada e O Amor Nos Tempos do Cólera.
6. Dar início a uma mini-floresta em casa
Os dias de folga do Carnaval podem ser uma boa ocasião para você dar um visual novo para a sua casa. Clicando aqui, você acompanha mini-guia com dicas básicas de como inserir um pouco mais de verde no seu cantinho.
7. Fazer uma faxina energética com pedras e cristais
Já pensou em usar pedras e cristais para atrair bons fluídos e filtrar energias no seu dia a dia? Neste link aqui você conhece em detalhes as propriedades esotéricas dos cristais mais populares.
8. Ouvir (no repeat) a trilha sonora de Pantera Negra
Enquanto Pantera Negra não chega às telonas, uma boa solução para controlar a ansiedade é ouvir a trilha sonora do filme, que teve coprodução e curadoria de ninguém menos que o rapper Kendrick Lamar. O álbum contém 14 faixas e reúne participações de diversos artistas celebrados da música norte-americana, incluindo SZA, James Blake, The Weeknd, Travis Scott e Vince Staples. O novo filme da Marvel estreia nos cinemas no próximo dia 15 de fevereiro.
9. Conhecer a engajada geração de youtubers surdos
Há uma porção de youtubers surdos produzindo conteúdo de alta qualidade na rede social de vídeos. Ao compartilhar informações e detalhes sobre o seu dia a dia, eles desfazem mitos, vencem preconceitos e aproximam comunidades com vivências distintas. “Antes, nós nos sentíamos excluídos pelos ouvintes, mas agora não mais, estamos convivendo muito mais com eles, aprendendo o português e ensinando Libras”, disse Tainá Borges, youtuber de 16 anos, em entrevista ao HuffPost Brasil. Que tal dedicar seu tempo para conhecer esse galera, hein? Saiba mais clicando aqui.