Categories: Reflexões

7 sinais que você é viciado em açúcar

Você acha que pode estar viciado em açúcar? Açúcares naturais são necessários. Açúcares adicionados são venenosos.

Isso mesmo, veneno . Lá, nós dissemos isso. E sabe de uma coisa? Acontece que é completamente verdade.

A palavra veneno parece muito dura? Bem, então, vamos olhar para a definição de “veneno”.

De acordo com o Oxford English Dictionary , a palavra veneno define “uma substância que causa morte ou dano se for engolida ou absorvida pelo corpo”.

VICIADO EM AÇÚCAR … QUE MAL ISSO CAUSA?

Vamos contar as formas – tudo apoiado por evidências científicas:

O consumo de açúcar adicionado aumenta o risco de doenças crônicas, incluindo:
-doença cardiovascular (DCV)
-diabetes
-doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA)
-obesidade

-Açúcares adicionados foram implicados no desenvolvimento de certos tipos de câncer.
-Os açúcares podem induzir a névoa cerebral e contribuir para o declínio cognitivo.
-O alto consumo de açúcar está associado a um aumento do risco de transtornos de humor, incluindo depressão.

Sim, soa como veneno para nós!!

Outra coisa: o açúcar é viciante . Não, realmente, tem qualidades aditivas. Estamos usando a palavra “viciante” ou, mais precisamente, o vício – de uma maneira clínica, completamente não-hiperbólica.

Isso é uma má notícia. Especialmente para os americanos que consomem , em média, cerca de 20 colheres de chá de açúcares adicionados por dia. A dose máxima recomendada? Nove colheres de chá para homens e seis para mulheres.

Neste artigo, vamos discutir como os açúcares são viciantes, sinais de que você pode ter um vício em açúcar e como se “recuperar”.

Primeiro, vamos rapidamente fazer uma distinção importante; o de açúcares naturais versus açúcares adicionados.

ADICIONADOS X AÇÚCARES NATURAIS

Há uma exceção a essa conversa: os açúcares naturais. Como o nome indica, os açúcares naturais são encontrados na natureza. Mais especificamente, eles estão presentes em alimentos frescos, como frutas, legumes, laticínios e grãos. Ao contrário dos açúcares adicionados (refinados), os açúcares naturais são digeridos lentamente. Por sua vez, eles fornecem um fornecimento contínuo de energia para suas células.

Além disso, os açúcares naturais não estão implicados no aumento do risco de desenvolver doença ou doença. Por Harvard Health Publishing da Harvard Medical School, os açúcares naturais são bons e até saudáveis:

“A alta ingestão de frutas, verduras e grãos integrais (derivados) mostrou reduzir o risco de doenças crônicas, como diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.”

Mais uma vez, os açúcares de frutas, legumes, grãos e até mesmo alguns laticínios são saudáveis. Claro, se você está realmente tentando cortar carboidratos para perder peso, você pode querer limitar a comer frutas que contenham grandes quantidades de açúcar natural.

SEU CÉREBRO VICIADO EM AÇÚCAR

“O açúcar não só é bom, mas também é potencialmente viciante. Consumir ou mesmo pensar em açúcar pode desencadear um sistema de liberação de dopamina, um neurotransmissor que controla o comportamento motivado por prazer e recompensa, em seu sistema. ”- Addiction Resource ( source )

O cérebro humano não aceita alimentos fabricados em alguma fábrica. Pelo menos, açúcares refinados.

Comer açúcar faz com que os níveis de dopamina no cérebro aumentem drasticamente. Mesmo pensando em açúcar pode desencadear uma liberação de dopamina em seu sistema, produzindo sentimentos de euforia.

A novidade desta reação neuroquímica permanece de curta duração. No entanto, como o corpo se acostuma com o açúcar alto e, eventualmente, anseia mais. No curto prazo, essas mudanças são temporárias e aparentemente inofensivas. Não podemos dizer o mesmo a longo prazo.

A longo prazo, a religação neural que ocorre no cérebro após o consumo contínuo de açúcar está ligada a transtornos de humor.

Em um estudo publicado no British Journal of Psychiatry , os pesquisadores descobriram que, dos 3.486 participantes, dois padrões alimentares surgiram: “alimento integral”, caracterizado pelo alto consumo de peixe fresco, frutas e vegetais; e “alimentos processados”, que incluíam uma carga pesada de alimentos fritos, produtos lácteos com alto teor de gordura, carnes processadas e grãos refinados.

Os cientistas usaram um instrumento clínico para medir a depressão com um instrumento chamado escala CES-D. De fato, os resultados provam que aqueles que consomem grandes quantidades de alimentos processados ​​sofrem maiores chances de depressão :

“Em participantes de meia-idade, um padrão alimentar de alimentos processados ​​é um fator de risco para a depressão da CES-D … enquanto que um padrão alimentar completo é protetor”.

7 SINAIS QUE VOCÊ É VICIADO EM AÇÚCAR

“Eu sempre brinquei que tenho um vício em sugar, não levando isso muito a sério. Mas, enquanto reflito sobre tantas tentativas de lidar com a depressão … Eu binge atrás de portas fechadas com açúcar, e não encarando isso, é um vício real, mesmo quando me consolo que não é tão ruim assim. ”- Usuário ‘Feito’ no Recurso de Vício da SAMHSA ( fonte )

De acordo com a Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias (SAMHSA), cerca de 80% de todos os alimentos embalados vendidos em supermercados contêm açúcares adicionados.

Tão ruim quanto alguns dos alimentos são para você, diz SAMHSA, a maior concentração de açúcares é em muitas das bebidas mais populares de hoje. Por exemplo, certas marcas de bebidas de laranja contêm até 35 gramas de açúcar em apenas oito onças. Infelizmente, nossos filhos adoram essas bebidas.

Beba McDonald’s Frappe ‘Mocha? Você pode querer reconsiderar, pois a bebida contém 62 gramas de açúcar.

De qualquer forma, martelando o suficiente sobre a irresponsabilidade da indústria de bebidas americana (e McDonald’s!). Vamos dar uma olhada nos sete sinais do vício em açúcar:

1. DESEJO
Sim, então é um óbvio # 1, certo? Os desejos acontecem imediatamente após a parada da ingestão de açúcar. Em relação ao açúcar (e muitos outros alimentos saborosos), esses desejos surgem por causa da flutuação nos níveis de hormônios do cérebro , incluindo os neurotransmissores. Os hormônios leptina e serotonina influenciam o aumento dos desejos, assim como a química do prazer-recompensa, a dopamina.

Além do açúcar, os desejos por alimentos salgados e gordurosos também são comuns.

2. CANSAÇO
A falta de energia é um sintoma comum daqueles que ficam sem açúcar refinado, que pode servir como principal fonte de energia se for mal utilizado. Os sentimentos letárgicos iniciais surgem em cerca de 24 horas após cessarem a ingestão de açúcar. Mentalmente, você pode se sentir entorpecido e sem graça e ter dificuldade em se comunicar e pensar com clareza.

É também neste ponto que se pode começar a desenvolver sentimentos depressivos se alguma dependência do açúcar estiver presente.

3. ANSIEDADE
Em um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Princeton, ratos que foram privados de açúcar apresentaram comportamentos de abstinência que refletiam a retirada de opióides, incluindo batidas de dentes, tremores no antebraço e tremores de cabeça.

O estudo levou os pesquisadores a concluir que o consumo excessivo de açúcar e a abstinência são semelhantes aos da abstinência de opióides. Outras medidas quantitativas indicaram que alguns ratos apresentaram sintomas de abstinência semelhantes aos da morfina ou nicotina, “sugerindo que os ratos se tornaram dependentes de açúcar”.

4. DORES DE CABEÇA
Dores de cabeça são, talvez, o efeito colateral desagradável mais comum do consumo de açúcar. Comer carboidratos simples (açúcar branco, macarrão) pode até causar enxaquecas.

Dores de cabeça e enxaquecas ocorrem devido ao aumento súbito de açúcar no sangue – conhecido como hiperglicemia – e à queda súbita de açúcar no sangue após o uso. Para quem sofre de enxaqueca, pular refeições também pode induzir dores de cabeça e enxaquecas.

5. CULPA
Ok, todos nós nos sentimos culpados por comer algo que não deveríamos ter de tempos em tempos. No entanto, quando você está sempre dando açúcar (ou qualquer outro alimento), pode ser o sinal de um distúrbio alimentar. Transtornos alimentares podem ser muito graves a ponto de interromper sua vida diária e colocar em risco sua saúde.

Se isso descreve você, por favor considere procurar ajuda profissional.

6. IRRITABILIDADE
Sempre que a composição do hormônio e do neurotransmissor do cérebro muda, podem ocorrer mudanças comportamentais. Já sabemos, por exemplo, que não comer regularmente nos deixa sentindo letárgico e de ponta.

Já ouviu falar da palavra “hangry”? Uma combinação de “fome” e “raiva”, a Oxford English Dictionaries define hangry como se sentindo “mal-humorada ou irritada como resultado da fome”.

7. OUTROS SINTOMAS DE ABSTINÊNCIA
Aqui estão alguns outros sinais de dependência do açúcar:

Gás e inchaço
Insônia
Dor muscular
Náusea

Esses sintomas geralmente atingem seu pico 24 horas após o consumo de açúcar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: NÃO FIQUE VICIADO EM AÇÚCAR

Independentemente do que os supostos campeões de força de vontade afirmam, desistir – ou reduzir o consumo de açúcar refinado – é um esforço difícil. Como mencionado acima, o cérebro e o corpo rapidamente se adaptam para depender do açúcar, se usados ​​regularmente, o que altera a delicada fisiologia do corpo.

O açúcar não é diferente de qualquer substância viciante. Corte de volta .. Claro, não é fácil, mas é certamente possível. Um dos maiores erros que as pessoas cometem quando estão sem carboidratos ou com açúcar é parar de comprar peru com açúcar frio. Parar abruptamente o consumo de açúcar pode levar a terríveis efeitos colaterais (como mencionado acima) e também, na maioria das vezes, à recaída.

Em vez de se preparar para o fracasso, de repente, deixando o doce, prepare-se para lutar contra o desejo de açúcar por ter muitos substitutos alimentares viáveis ​​ao redor.

Alguns dos melhores alimentos que você pode comer para afastar os desejos de açúcar incluem bagas, sementes de chia, chocolate amargo, tâmaras, frutas, ameixas, lanchonetes, chiclete sem açúcar, batata doce, mistura de trilha e iogurte.

Adaptação do site: Power os Positivity

A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.

Share
Published by
A Grande Arte De Ser Feliz

Recent Posts

Roteiros Exclusivos para Arábia Saudita: Dicas e Sugestões

A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…

4 semanas ago

Todo casamento tem fases difíceis?

Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…

1 mês ago

Você consegue encontrar os DOIS ROSTOS escondidos na imagem?

Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…

1 mês ago

3 signos que estão com a ESTRELA DA SORTE neste mês de outubro! Vem ver!!!

Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…

1 mês ago

Novos destinos para descobrir nas suas férias

As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…

2 meses ago

Jornalista vai cobrir acidente e descobre que a vítima fatal é a própria filha filha: “Deus a levou de volta”

Conforme noticiado pelo site Ric     Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…

8 meses ago